15 3244 8200

Notícias

  • Rússia ratifica Acordo de Paris e 74 países elevam suas metas

    Chefes de estado de 63 países anunciaram no plenário da ONU nesta segunda-feira (23), durante a cúpula do clima da ONU, planos para aumentar a ambição das suas metas climáticas, que são determinadas por cada país no Acordo de Paris. Leia[…]

  • Queimadas deixam céu vermelho na Indonésia: 'Isso não é Marte, é a Província de Jambi'

    O céu ficou vermelho sobre uma Província da Indonésia neste fim de semana, devido a incêndios florestais que se espalharam em grande parte do país.Leia mais (09/24/2019 - 00h11)

  • Presidente do Chile cobra China e EUA a fazer mais contra mudança climática

    O presidente do Chile, Sebatián Piñera, lamentou que as duas maiores economias do mundo, China e EUA, estejam envolvidas em uma guerra comercial, quando poderiam estar contribuindo mais para a batalha contra as mudanças climáticas. Leia mais (09/23/2019 - 21h03)

  • Primeiro transplante de pulmão intervivos fora dos Estados Unidos completa 20 anos

    Equipe de 20 profissionais da Santa Casa de Porto Alegre realizou a operação inédita. Paciente sofria de um tipo severo de bronquite, que limitava sua capacidade respiratória a 12%. O curitibano hoje tem 32 anos e leva uma vida normal.[…]

  • 'Vocês roubaram minha infância, como ousam?', diz Greta na ONU

    A adolescente ativista Greta Thunberg, 16, símbolo da juventude global que exige ação urgente contra a mudança climática, dirigiu-se ao plenário da cúpula do clima na ONU nesta segunda-feira (23) e acusou os líderes mundiais de terem traído sua geração através[…]

  • Na reunião do clima da ONU, Greta Thunberg encara Donald Trump

    O presidente dos EUA, Donald Trump, e a ativista sueca Greta Thunberg, 16, estiveram no mesmo recinto nesta segunda-feira (23) por alguns minutos. A imagem de Thunberg encarando Trump fez sucesso nas redes sociais.Leia mais (09/23/2019 - 18h00)

  • Governo diz que aplicou R$ 36,3 milhões em multas contra queimadas e desmate

    O Ministério da Defesa anunciou nesta segunda-feira (23) que foram aplicados R$ 36,3 milhões em multas relacionadas à operação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) Ambiental realizada pelo governo para combater as queimadas na Amazônia.Leia mais (09/23/2019 -[…]

  • Itamaraty barra discurso de governador do Amapá sobre Amazônia na ONU

    O Itamaraty intercedeu para que o presidente do Consórcio Amazônia Legal, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), tivesse seu discurso cancelado durante encontro organizado pela França, Chile e Colômbia para discutir o desmatamento na Amazônia, às margens da Cúpula[…]

  • Como o tipo de parto afeta as bactérias dos bebês

    Como o tipo de parto afeta as bactérias dos bebês Novas descobertas podem ajudar a explicar por que alguns bebês que nascem de cesárea correm mais risco de desenvolver certas doenças. Bebês nascidos por via vaginal têm bactérias diferentes dos nascidos por cesárea.BBCOs bebês nascidos por cesariana têm bactérias intestinais[…]

  • O esquecido drama de quem vive com pessoas que sofrem de depressão

    O esquecido drama de quem vive com pessoas que sofrem de depressão Por ser um conjunto de sintomas que podem estar presentes em aspectos variáveis em cada pessoa, a depressão não é fácil de ser diagnosticada. Depressão é doença de difícil diagnóstico.Getty Images/via BBCSegundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de[…]

  • Só falta Bolsonaro vestir um cocar na ONU

    Como a esperança é a última que morre (dizem), ainda se aguarda um comunicado de última hora informando que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cancelou viagem a Nova York por recomendação médica. Ou, então, que preferiu cortar o cabelo num[…]

  • MSF acusa Organização Mundial da Saúde de racionar vacinas

    MSF acusa Organização Mundial da Saúde de racionar vacinas A epidemia de febre hemorrágica ebola na região do Congo já provocou a morte de mais de 2.100 pessoas. Vacina contra o Ebola é dada na cidade de Mbandaka, na República Democrática do Congo REUTERS/Kenny Katombe/File PhotoA ONG Médicos Sem[…]

  • ONU pede a países planos e menos discurso

    O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, recebe nesta segunda-feira (23) chefes de Estados de cerca de cem países para a cúpula do clima, que deve contar com discursos de 63 deles.Leia mais (09/23/2019 - 02h00)

  • Ovnis são ovnis e vice-versa

    Na semana que passou, causou alguma comoção a notícia de que a Marinha americana havia confirmado a veracidade de vídeos registrados por seus oficiais durante os anos em que o Pentágono manteve um programa para investigar casos de objetos voadores[…]

  • Cientistas brigam contra a maré para resgatar fóssil de dinossauro no Maranhão

    Paleontólogos enfrentaram os caprichos da maré no litoral do Maranhão para resgatar das águas os fósseis de um primo brasileiro dos brontossauros. Medindo no máximo 10 metros de comprimento, tamanho modesto para os membros de sua estirpe de herbívoros pescoçudos,[…]

Especialidades

A Santa Casa de Misericórdia de Piedade passa a contar com atendimento de Médico Psiquiatra, além das outras especialidades que já eram disponibilizadas anteriormente. As consultas devem ser previamente agendadas. Saiba mais:

Psiquiatria - Todas as quintas-feiras;

Dermatologia - Atendimento todas as quartas-feiras;

Vascular - Atendimento às quartas-feiras alternadas (a cada quatorze dias).

Estas especialidades somam-se àquelas que já estavam disponíveis à população anteriormente, ou seja, clínica geral, pediatria e ginecologia, Além das consultas, as gestantes poderão realizar o acompanhamento pré-natal particular e conveniado. Estes procedimentos deverão ser agendados previamente na nova recepção, junto ao estacionamento.

Os atendimentos de consultas particulares e através dos convênios: Amil, Intermédica, Fundação Cesp, Unimed, Sabesprev, Economus, Apas, Mediplan, Santa Casa Saúde, Saúde Bradesco, Sul-América são feitos na antiga entrada do hospital totalmente renovada.

Exames de ultrassom às sextas-feiras - A Santa Casa de Piedade conta com aparelho de ultrassonografia de última geração e com médico altamente qualificado para a realização de todo tipo de exames de ultrassom, inclusive 4D e doppler morfológico.

Maiores informações pelo telefone: (15) 3244.8200.

Profissionais dão dicas para quem não está acostumado a fazer atividades físicas com frequência.

saudeAtividades físicas, mesmo que de baixa intensidade, ajudam a manter o corpo saudável. Quem não tem tempo - ou dinheiro - para ir à  academia, pode inserir na rotina hábitos simples e que contribuem para a saúde e bem estar.

Quem não está acostumado a fazer exercícios deve inserir pelo menos 30 minutos de caminhada, três vezes por semana, à rotina. Em três semanas, segundo o professor de Educação Física com especialização em personal trainer e fisiologia do exercício, Jorge Matheus, já é possível ver resultados. "Esse é o tempo em que o organismo, fisiologicamente, já começa a dar respostas. Qualquer pessoa sedentária que não está acostumada e começa a fazer as atividades já sente os benefícios".

O personal atenta ainda para a necessidade de fazer outras atividades que auxiliam na manutenção da forma física. "A bicicleta é uma atividade física aeróbica, que só faz bem. Precisamos usar mais a estrutura que as cidades (de praia) oferecem. Quem tiver tempo pode jogar frescobol ou ainda uma partida de vôlei na praia com os amigos. É preciso colocar esse tipo de atividade na rotina".

Jorge Matheus reafirma a necessidade de ser ativo, não só na hora de realizar exercícios físicos. "É tudo uma questão de mudar os hábitos. Se for em algum andar mais baixo, evitar o elevador e subir ou descer de escada. Evitar ir de carro à padaria ou lugares próximos de casa. A longo prazo, isso faz uma grande diferença".

Postura

Principalmente quem não está acostumado a 'se mexer' deve tomar cuidado para evitar dores ou lesões. O educador físico Moises Marinho, coordenador técnico da rede Fórmula Academia, na Capital, reforça que é preciso manter a postura não só nas atividades físicas, mas também no dia a dia, como nos afazeres domésticos e trabalho.

"A longo prazo, algumas atividades podem fazer mal para a postura. É difícil manter a postura correta, mas a pessoa deve tentar mantê-la ao máximo. Na hora de agachar para pegar objetos no chão, por exemplo, o ideal é flexionar os joelhos na hora, mantendo a estabilidade do tronco", afirma o profissional.

Já o gasto calórico com atividades domésticas, como lavar e passar roupas, Marinho afirma que é pequeno. "Varia de acordo com a pessoa, mas quanto maior o volume e a intensidade da atividade, maior é o gasto energético. Nos afazeres de casa não temos uma queima tão expressiva". Uma pessoa de 60 kg, por exemplo, gasta em média 60 calorias ao passar roupas por 30 minutos.

Marinho reforça ainda que é preciso ficar atento para a queda e projeção dos ombros depois de um longo tempo sentado ou fazendo alguma atividade. "Isso ocorre pelo cansaço da musculatura dorsal. Nesse momento, uma pausa deverá ser considerada, pois muito tempo nessa posição poderá causar compressão excessiva das vértebras torácicas e cervicais", explica.

O alongamento também deve ser inserido nas atividades do cotidiano. Ele explica que muitas das posições e rotações do tronco exigem maior flexibilidade e elasticidade dos tendões. "A falta pode acarretar em tendinite e lesão do tecido do tendão, que leva mais tempo para se regenerar que o tecido muscular".

Newsletter

Contato

mapRua Quintino Bocaiuva,154 | Centro - Piedade-SP

map15 3244 8200